Pesquisar

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Esporte e as Crianças

   Hoje iremos tratar de um assunto tão interessante quanto polêmico - O Esporte e as Crianças. Evidentemente que o esporte contribui de maneira bastante significativa no desenvolvimento das crianças, seja ele físico ou mental. Além do mais, a criação de hábitos de vida saudáveis já na infância, minimiza problemas na adolescência e na fase adulta, e ainda a probabilidade de continuar praticando a atividade física é grande.

   
    Mas ATENÇÃO, é preciso muito cuidado na hora de escolher o esporte e o local onde a criança irá praticá-lo. Não podemos esquecer que independente da atividade escolhida, a criança deve participar de algo que lhe divirta, que lhe traga prazer. 
   Como nosso blog é um espaço bastante democrático, hoje resolvi expor aqui a minha opinião em relação a esse assunto. Ao meu ver, nenhuma criança deveria praticar um esporte especifico até os 12 anos de idade, e sim o maior número possível de atividades variadas (natação, judô, escalada, corridas, brincadeiras, etc.), de modo que amplie seu acervo motor. Assim, ao chegar aos 12 anos, independente do esporte que a criança escolher, ela estará apta a praticá-lo, uma vez que possui um repertório motor bastante vasto.
    A regra é clara, vamos deixar a criançada brincar muito...porque é brincando que ela vai aprender a lidar com as suas emoções, a respeitar o colega, a solucionar seus problemas, a conviver em grupo e o mais importante de tudo: é brincando que ela será feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário